22/03/2017

Com "livro" do Altos de cabeceira, Tonet tem final em "análise completa"

Treinador do Parnahyba relata acompanhamento do rival da decisão do primeiro turno do estadual. Monitoramento inclui vídeos e escalações dos jogos do Altos no ano

Fernando Tonet, treinador do Parnahyba, na 
semifinal contra o Flamengo-PI 
(Foto: Joana D'arc Cardoso)
Complicadíssimo. Assim, o técnico Fernando Tonet, treinador da equipe do Parnahyba, avaliou o confronto decisivo da Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do Campeonato Piauiense, contra o Altos, domingo, às 17h, no Lindolfo Monteiro. Segundo o comandante, a avaliação do formato ofensivo do jogo do adversário está sendo feita pela comissão técnica azulina desde o início do Campeonato Piauiense. É como se fosse um livro de cabeceira. O Tubarão acumula as escalações do Altos, e Tonet avaliou o Jacaré na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

- A gente vem analisando a equipe do Altos desde o início do Campeonato Piauiense. Temos mais análises deles devido à Copa do Brasil e à Copa do Nordeste em que o time vinha jogando. Temos todos os confrontos e todas as escalações. Acompanhamos todos os jogos. Então, acredito que a gente tem uma análise completa e bem detalhada da equipe – avaliou Fernando Tonet. 

Fernando Tonet sabe das qualidades do adversário. Com o material em mãos, a intenção do treinador é fazer o Tubarão trabalhar em cima do volume de jogo ofensivo apresentado pelo Altos nas competições em que atuou neste ano. O técnico do Parnahyba sabe que a equipe da Terra da Manga tem características ofensivas e de velocidade, por isso deve aumentar precisão na marcação individual e coletiva do Tubarão para o confronto. 

- O Altos é uma das principais equipes do cenário local. Uma equipe muito forte, dificílima de jogar contra. Vai ser um jogo complicadíssimo para nós. Mas como se trata de uma decisão de turno acaba por outros fatores influenciando também – continuou Fernando Tonet.


Parnahyba, na semifinal do Piauiense (Foto: Renan Morais)

- Além da força da equipe, da qualidade técnica, tem o lado psicológico, tático de uma decisão e é nisso que vamos nos apegar: em um treinamento bem qualificado, uma parte tática que seja impecável e trabalhar o lado psicológico dos jogadores também para podermos levar vantagem nesse jogo decisivo – finalizou Fernando Tonet. 

O Alviverde terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com 13 pontos conquistados em seis jogos disputados. O Parnahyba ficou na terceira colocação, com 10 pontos conquistados em seis jogos. Caso a partida deste domingo termine empatada nos 90 minutos de jogo, teremos uma prorrogação com 30 minutos divididos em dois tempos de 15. Na prorrogação, o Altos joga pelo empate por ter feito a melhor campanha do primeiro turno.

Fonte: Globoesporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES