16/03/2017

Com estrutura precária, Espaço Cidadania de Parnaíba é interditado

Prédio apresentou diversos problemas, como goteiras e infiltrações. Governo prometeu definir uma unidade provisória para o atendimento.


Imagem da Web

Com estrutura precária e até risco de curto-circuito, o Espaço Cidadania de Parnaíba foi interditado esta semana após as fortes chuvas no Litoral do Piauí danificarem ainda mais o prédio. Em busca de uma solução, o secretário estadual de Administração, Franzé Silva, prometeu definir ainda nesta quinta-feira (16) um local provisório para transferir o atendimento.

"O prédio do Espaço Cidadania é antigo, reformado no governo anterior, mas desde janeiro vinha apresentando problemas. A série de chuvas nos últimos dias comprometeu ainda mais a estrutura e para não trazer riscos aos usuários e servidores, decidimos interditar o local", falou.

Segundo Franzé, o prédio apresentou diversos problemas estruturais após as chuvas, como infiltrações e goteiras. O espaço também não tem mobilidade, com uma rampa muito íngrime, além das fossas estouradas e instalações elétricas danificadas.

"Para se ter uma ideia, uma grande quantidade de água escorre pela parede e pode causar um problema de energia, com risco de um curto-circuito ou provocar até mesmo um incêndio. Enviei uma equipe técnica da Secretaria para localizar um prédio para instalação provisória até a construção de um novo centro. Devemos nos reunir nesta quinta-feira e decidir a melhor opção", contou.

Ao G1, o secretário de administração revelou que a intenção do governo é construir um Centro Administrativo, igual ao que funciona em Teresina. O local deve funcionar todas as estruturas do estado e município. Cinco órgãos prestam serviços no Espaço da Cidadania (Sefaz, Sine, Defensoria Pública, Junta Comercial e Secretaria de Segurança). Nesse momento, apenas o serviço de emissão de RG continua funcionando no Complexo Delegado Evaldo Dias de Farias, da Polícia Civil.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES