13/03/2017

Colégio Ícaro faz história e coloca robótica em todas as turmas


Dando continuidade à expansão do método “TRON educação com robótica”, o Colégio Ícaro de Parnaíba apresentou na noite de quinta-feira (09/03) aos pais dos alunos a nova metodologia de ensino que passará a fazer parte da grade curricular das 321 crianças que a instituição possui.

Na oportunidade, a direção do colégio apresentou também o novo laboratório de robótica construído e adaptado pela Drayo Technologies, empresa parnaibana responsável pela franquia de ensino. Segundo um dos idealizadores da “TRON educação com robótica”, professor dr. Gildário Dias Lima, o método é dividido em duas modalidades: robótica passiva (para crianças de 2 a 7 anos) e a robótica ativa (de 7 a 21 anos).

“O Colégio Ícaro foi a primeira instituição de ensino que nos procurou e nos incentivou a acelerar a metodologia. Um dos diferenciais da escola é que ela colocou o método de forma integral, em todas as turmas. Para isso, a Drayo preparou uma equipe de professores em novembro de 2016. Ao todo, foram sete profissionais capacitados para aplicar o método Tron nas escolas que estão aderindo a franquia. Dentro de dois meses estaremos realizando um novo treinamento para especializar novas pessoas na robótica ativa. Na passiva, os mediadores são as próprias pedagogas, que contam com uma grande facilitação dos manuais”, explicou Gildário Lima.

Atualmente são quatro escolas assistidas pela metodologia Tron nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo o sócio fundador da Drayo, a estimativa é que em junho deste ano o método de ensino seja lançado para todo o Brasil. A meta é que em 2018 cerca de 100 mil alunos sejam alcançados pela empresa parnaibana.


De acordo com a direção do colégio, todas as turmas irão ser assistidas pela metodologia Tron, desde as crianças do Infantil II até os adolescentes do 9º ano. A assistente social da escola, Thiara Mariana, destacou a importância da robótica no aprendizado dos alunos em outras disciplinas, como a matemática e a física.

“Vimos uma necessidade de sensibilizar os nossos alunos para um novo mundo. A escola tem essa missão social de preparar a criança para o mercado de trabalho e capacitar esses alunos para uma vida em sociedade. Estamos observando que tanto o mercado como a nossa sociedade estão mudando e o colégio precisa acompanhar essas mudanças, se apropriando dessa evolução tecnológica de forma positiva e trazendo para o contexto educacional um novo olhar. Tudo isso visando impulsionar o aprendizado”, ponderou a assistente social do Colégio Ícaro, Thiara Mariana.

A inauguração e apresentação oficial do método Tron no Colégio Ícaro aconteceu na própria sede da instituição na rua Coronel Joaquim Antônio, no Bairro Nova Parnaíba.


Fonte: Portal MN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES