16/03/2017

Cai número de homicídios no Piauí nos dois primeiros meses de 2017

Relatório da mostra diminuição em índices de criminalidade em todo o Piauí. Número de carros roubados diminuiu 29%, diz secretaria de segurança.

Parque Afonso Gil, Zona Sul de Teresina(Foto: Reprodução/TV Clube)

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano 102 pessoas foram assassinadas em todo o Piauí, o número é 19% menor do que o registrado de 2016, quando 126 pessoas foram vítimas de homicídio. Os dados são do Núcleo Central de Estatísticas de Análise Criminal da secretaria de Segurança e foram divulgados nesta quarta-feira (15).

O relatório de indicadores mostra ainda que houve todos os índices de criminalidade caíram no Piauí nos primeiros dois meses de 2017. Ou seja, houve redução nos registros de crimes violentos letais intencionais, roubos e roubos de veículos no estado.

A maior redução foi a do número de CVLI's em Teresina que registrou queda de 30,56% no primeiro bimestre desse ano. Ao todo foram contabilizados 50 casos nesse ano contra 72 no mesmo período de 2016. Os CVLI's incluem homicídios dolosos, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, feminicídios e estupro seguido de morte.

“Para nós é um feito importante, porque além de reduzirmos as mortes violentas sabemos que não há subnotificação desses números. Temos o total controle dessas estatísticas e a partir delas é que traçamos nossas estratégias”, afirmou o secretário de segurança, Fábio Abreu.

Também foi significativa a redução de roubo de veículos na capital piauiense. A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) registrou nos primeiros dois meses desse ano 321 ocorrências. No mesmo período do ano passado foram 444, o que representou um decréscimo de 29,76%.

Em relação aos roubos em geral a queda nos índices foi de 6,85%. No primeiro bimestre de 2017 foram 3058 casos contra 3.283 no ano anterior.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES