22/02/2017

Número de unidades do Minha Casa Minha Vida Entidades bate recorde

Contratações no modelo que integra a faixa 1 do programa é o maior desde a sua criação

O número de contratações de unidades no modelo que 
integra a faixa 1 do Minha Casa Minha Vida é recorde
Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil
Neste ano, o governo federal contratou o maior número de unidades habitacionais no modelo “Entidades” da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Voltada para famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e outras entidades sem fins lucrativos, a previsão é de que a modalidade ganhe 35 mil novas unidades em 2017.

O número de contratações previsto para o modelo “Entidades” representa um aumento superior a 80% em relação ao recorde histórico anterior, de 18.737 mil unidades contratadas em 2014.

Para este ano, o governo federal prevê a construção de 170 mil novas unidades habitacionais na faixa 1, que é voltada para atender as famílias com renda até R$1.800.

Com objetivo de incentivar o setor da construção civil, o presidente Michel Temer anunciou, no início do mês, mudanças nas regras do programa para ampliar o acesso dos brasileiros ao Minha Casa Minha vida.

Meta de contratações para 2017
A meta do governo federal é chegar ao fim do ano com 610 mil unidades em todas as faixas do programa, o que representa o maior número de contratações desde 2014, quando foram contratadas 570 mil unidades habitacionais.

Segundo o Ministério das Cidades, as novas contratações para a faixa 1 terão início em março, conforme a programação orçamentária.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES