18/01/2017

Semana Pedagógica discute tecnologia



Com o tema “Educação e Tecnologia” o Sesc realiza a XVI Semana Pedagógica, de 23 a 27 de janeiro, no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. O evento reúne 112 técnicos entre educadores, coordenadores e diretores dos centros educacionais do Sesc no Piauí. Diretores do Sesc Piauí e técnicos de Educação do Sesc Nacional vão participar da Semana Pedagógica. 

A palestra de abertura “Educação mediada por tecnologias”, será ministrada pelo professor Lebiam Tamar Silva (UFPB). Em seguida, os professoes do Sesc participam de uma discussão e reflexão sobre a temática com o palestrante. 

À tarde vai ser apresentado o Plano de Metas para TIC´s na Educação 2016/2017 a ser executado nas escolas do Sesc. Em seguida, serão proferidas as oficinas “PREZI”, com técnico do Departamento Nacional, “Movie Maker” (técnico do DN) e “Gravação e edição de voz” (técnico do DN). Confira a programação abaixo.

A Semana Pedagógica segue na terça-feira com a palestra “Tecnologia e Educação: repensando o ensino para a geração 3.0”, seguida das oficinas e da palestra “Ética, educação e tecnologia” e encerramento das oficinas iniciadas na segunda-feira. À noite tem a feira do troca-troca – uma divertida dinâmica em que os participam levam objetos para trocar. 

Quarta-feira começam as apresentações dos grupos de trabalho. À noite tem atividade cultural no Sesc Beira Mar. 

Na quinta-feira, serão realizados os relatos de experiências e apresentação de banners, com atividades manhã e tarde. Os educadores retornam para suas cidades na manhã de sexta-feira (27), após o café da manhã. Os diretores e coordenadores de atividades permanecem no evento para alinhar as discussões da Semana Pedagógica e as ações que serão realizadas nos centros educacionais. O evento encerra no final do dia com a assinatura do plano de ação para o ano letivo nas escolas do Sesc.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES