13/10/2016

Valdeci Cavalcante fala sobre empreendedorismo para alunos do Sesc



Um bate papo descontraído sobre empreendedorismo. Os alunos do 4º e 5º anos do Sesc Centro Educacional de Teresina participaram de uma conversa com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no auditório do Sesc Ilhotas, em Teresina.

O bate papo é uma das atividades do projeto Crianças Empreendedoras desenvolvido no Sesc Centro Educacional.

Durante pouco mais de uma hora, as crianças aprenderam lições de empreendedorismo e foram orientadas a ajudarem os pais nas atividades de casa, como forma de exercício visando ações empreendedoras. “O trabalho enobrece as pessoas. O fato de vocês estarem estudando já ajuda muito”, enfatiza Valdeci Cavalcante.

O presidente começou sua fala destacando que o Sesc é uma entidade criada e mantida pelos empresários brasileiros para prestar assistência social. Defendeu a necessidade de orientar as crianças a adotarem atitudes empreendedoras para, no futuro tornarem jovens empreendedores e empresários de sucesso.

Valdeci Cavalcante disse que o Brasil tem um potencial incrível que, explorado corretamente, colocaria o país no grupo das nações desenvolvidas e que cabe às gerações futuras adotarem ações empreendedoras para desenvolver o país.

Ele também respondeu as perguntas das crianças, orientando os alunos a serem jovens empreendedores, trabalharem com dignidade e sempre guardarem um pouco das economias para investimentos futuros. “Esta é a receita do sucesso”, finaliza.

 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES