22/10/2016

Último simulado on-line do Enem pode ser feito até este fim de semana

Teste na plataforma Hora do Enem pode ser iniciado até às 19h59 deste domingo (23). É o último simulado antes das provas em novembro

Este é o quarto e último simulado antes das provas em 
novembro. Cerca de 1,5 milhões de estudantes fizeram as 
outras simulações de prova 
Foto: Berkeley Lab/Creative Commons
Após prorrogação, este é o último fim de semana para que os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) testem os conhecimentos no simulado nacional da plataforma Hora do Enem.

Este é o quarto e último simulado que ocorre antes das provas, marcadas para os dias 5 e 6 de novembro. Nos três simulados anteriores, 1,5 milhão de estudantes participaram da simulação. 

O teste está dividido em duas provas, somando 180 questões. Como são testes longos, o recomendável é que sejam feitos em dois dias, assim como ocorre no Enem. No entanto, é possível fazer o primeiro acesso à prova até às 19h59 de domingo (23), horário de Brasília. 

Na primeira parte do simulado, os alunos responderão 90 questões, divididas igualmente entre ciências humanas e ciências da natureza. A segunda parte é destinado a outras 90 questões de matemática e linguagens. Depois do simulado, os estudantes terão acesso a um ranking para comparar o seu desempenho com os outros candidatos que buscam a mesma universidade ou curso. 

Segurança da prova
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica a prova, este é a primeira vez que o Enem vai contar com coleta de dados biométricos dos participantes. De acordo com a presidente do Inep, Maria Inês Fini, caso haja qualquer suspeita sobre um aluno ou aluna, a checagem das informações caberá à Polícia Federal. 

No fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, mais de 8,6 milhões de candidatos farão o Enem 2016 em mais de 1,7 mil cidades. Segundo o Inep, até mesmo os lanches dos candidatos podem ser vistoriados. A caneta usada na prova deve ser de tinta preta em material transparente. 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES