24/10/2016

Teresina recebe Caminhão da Sorte a partir desta segunda


Imagem ilustrativa (Foto: Sérgio Rodrigues)

A cidade de Teresina, capital do Piauí, receberá o Caminhão da Sorte, a partir desta segunda-feira (24), onde serão realizados os sorteios das Loterias Caixa. A unidade móvel de sorteio ficará estacionada na Praça Cultural do Dirceu I e permanecerá no local até sábado (29), período em que a comunidade poderá conferir ao vivo os sorteios realizados pelas loterias. 

Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados, na hora, como auditoria popular. Os apostadores terão a oportunidade de conhecer a dinâmica dos sorteios, e conferir a transparência e a lisura de todo o processo.

As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.

Caminhão da Sorte:
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o Caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa. Atualmente a CAIXA conta com dois modernos Caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores, destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

Planetário Itinerante:
O Caminhão da Sorte da Caixa também leva cultura e entretenimento aos municípios que visita. Próximo ao espaço de sorteios é montado um Planetário, dentro de um domo inflável, com capacidade para 40 pessoas. No espaço são veiculados filmes numa tela 360º, com direito a brindes e pipoca. São quatro sessões diárias, variando a cada dia, com os temas: “Uma Noite No Planetário”, com duração de 28 min.; “Gigantes no Céu”, com 38 min.; e “Viajante Espacial”, com 32 min. Além disso, todos os participantes levam para casa uma lembrança do momento proporcionado pelas Loterias da Caixa: bolas de vinil e adesivos alusivos ao universo.

Fonte: Caixa/Edição Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES