20/10/2016

SESC HOMENAGEARÁ DILMA PONTES

Dilma Pontes 
A acadêmica poetisa e escritora Dilma Pontes será homenageada pelo Serviço Social do Comércio – SESC com relançamento de dois dos seus livros “Lero Lero” e “Vou te Contar”como parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca que é comemorado todos os anos pelo SESC Piauí no mês de outubro.

A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira (21) às 19 horas no Centro Cultural SESC – União Caixeiral. As obras serão apresentadas pela também acadêmica e professora Maria Christina de Moraes Souza Oliveira – Cadeira 25 da APAL. 

Dilma Pontes é membro da Academia Parnaibana de Letras - APAL, e ocupa a cadeira de nº 28 cujo patrono é o campo-maiorense Lívio Castelo Branco. Exerce ainda a função de Secretária Geral da APAL. Pertence também a outras instituições literárias como a Academia de Ciências do Piauí - Cadeira 37 e Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba - Cadeira 24. 

Além dos livros “Lero Lero” e “Vou te Contar” que serão relançados pelo SESC, Dilma escreveu mais dois, “Histórias de Marilu” e “Assim é a Vida”. 

A homenageada é também Mestra em Educação, professora da Universidade Federal do Piauí, escreve para o Jornal Norte do Piauí e colabora em blogs de literatura de âmbito estadual e nacional. 
O blog parabeniza a poetisa, escritora e acadêmica Dilma Pontes por esta merecida homenagem.

Fonte: Blog do Professor Gallas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES