27/10/2016

PARNAÍBA: ASSEMBLEIA GERAL DOS DOCENTES CMRV/UFPI

Na noite da terça-feira, dia 25/10/2016, foi realizada Assembleia Geral dos Docentes do CMRV na Tenda de Resistência instalada na praça central do Campus Ministro Reis Veloso da UFPI em Parnaíba (CMRV). A Assembleia obteve grande sucesso e contou com a participação de mais de 50 professores entre associados e não associados da ADUFPI em uma assembleia livre e de expressiva participação!

Os professores demonstraram seu descontentamento e repúdio com a PEC 241 e outras propostas e medidas do atual governo, além de toda a sua disposição para a mobilização e luta. Entre os professores que se manifestaram durante a Assembleia, o Prof. Dr. José Ivo Pedrosa, Coordenador do Curso de Medicina da UFPI/Parnaíba, salientou os efeitos nocivos do congelamento dos investimentos mínimos do governo em Saúde pelos próximos 20 anos previsto na PEC 241 sobre saúde pública e coletiva, inclusive com o possível ressurgimento de doenças antes debeladas. Já o Prof. Dr. Josenildo Souza, Diretor da Estação de Piscicultura da UFPI/CMRV, criticou duramente o discurso dos apoiadores da PEC 241, qualificando como um mito a ideia de que a medida vem para solucionar a crise financeira e favorecer o desenvolvimento do País. O Prof. Dr. Johnson Fernandes Nogueira, Geólogo e docente do Curso de Biologia, manifestou-se categoricamente contra a PEC 241, a qual considera uma forma de desvio dos recursos públicos para o setor privado e com óbvias perdas para a sociedade.

Todos estes professores conclamaram os docentes a defender a posição contra a PEC 241, as reformas da Previdência e do Ensino Médio, entre outras medidas e a partir para ações concretas dentro e fora da UFPI, inclusive dialogando com alunos, pais de alunos e entidades e instituições da nossa Cidade.

Os professores presentes posicionaram-se a favor das falas e contra a PEC 241 e as demais medidas e propostas em do atual governo em andamento. Entre as decisões aprovadas por unanimidade pela Assembleia estão: 1) Entrar em ESTADO DE MOBILIZAÇÃO PERMANENTE PARA CONSTRUÇÃO DA GREVE GERAL DO SERVIÇO PÚBLICO; 2) Manifestar através de moção APOIO AO MOVIMENTO DOS ESTUDANTES DO CMRV e UFPI; e 3) Intensificar a mobilização e a programação de ATIVIDADES CULTURAIS, DE PROTESTO, E DE FORMAÇÃO E DISCUSSÃO com todas as categorias da UFPI e externas.

A programação de mobilização dos professores continua nesta semana, com Debate sobre a PEC 241 marcado para às 17:30 horas e com cortejo pelo Campus da UFPI e concentração na Tenda da Resistência a partir das 16:00 horas.

Nossa página no Facebook/Tenda da Resistência UFPI PHB:

ASCOM

Nenhum comentário: