23/10/2016

CES de Parnaíba que deveria atender 32 especialidades não atende nenhuma

Pacientes revelam farsa do Centro de Especialidades em Saúde de Parnaíba; Centro deveria ser um referencial e atender a 32 especialidades de saúde, mas só faz exame de sangue, fezes e urina. 

Centro de Especialidades em Saúde (CES) - Dr. Odival Resende, em Parnaíba 

Inaugurado em dezembro de 2015 durante uma grande cerimônia com a presença da vice-governadora Margarete Coelho (PP), do ex-ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), além do atual prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), o Centro de Especialidades em Saúde (CES) -Dr. Odival Resende de Parnaíba, que deveria atender a população parnaibana em 32 áreas da medicina com consultas e exames avançados, não passa de um empreendimento de fachada. A fachada do prédio, aliás, moderna e atrativa, chama a atenção dos pacientes à primeira vista, mas basta entrar e tentar agendar um atendimento que vem a surpresa nada agradável: somente são realizados exames de sangue, fezes e urina. 

Veja matéria da inauguração do CES no portal do governo:
http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/23269

“Esse Centro de Especialidades é uma enganação do governo do Estado só fazem exames de sangue, fezes e urina. Raio X e outros exames mais complexos, nem pensar. O contribuinte tem que pagar particular se não quiser amargar nas filas dos postos de saúde. Um prédio tão lindo, fizeram tanta propaganda pra nada”, expõe uma internauta.

Por ocasião de sua inauguração, o então ministro da Saúde, Marcelo Castro assinou a liberação de R$ 978,5 mil, oriundos do Teto Financeiro da Media e Alta Complexidade (Teto MAC) para o bom funcionamento do CES. Com poucos meses de inaugurado e mesmo recebendo os recursos, nada mais funciona. 

Por Luzia Paula/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES