06/10/2016

Ceep realiza encontro com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos na Caixeiral



O Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela (Ceep) realiza nos dias 06 e 07 de outubro no prédio da Fênix Caixeiral, em Parnaíba, o IV Encontro de estudantes técnicos em Análises Clínicas (IV EETAC) e I Encontro de Estudantes técnicos de Hospedagem e Restaurante / Bar. O encontro promove uma discussão sobre escolhas profissionais entre alunos dos cursos técnicos, visando preparar o discente para o mercado de trabalho. 



Professores e alunos serão parceiros nessa empreitada, priorizando a perspectiva interdisciplinar, com projetos que promovam um novo rumo sobre o ensino e o aprendizado no âmbito das profissões.

O Projeto é fruto de um trabalho pioneiro em Parnaíba, que vem sendo realizado desde 2011 e tem como coordenadores, nesta edição, a professora e farmacêutica Dra. Aline Véras Aurélio, professora Patrícia Farias e demais docentes dos cursos, com o apoio do Sebrae, Sesc e Fiepi.



De acordo com os organizadores, aprender deixa de ser um simples ato de memorização e ensinar não significa mais repassar conteúdos prontos. O IV ETACC e o I EETHRB são instrumentos que auxiliam o momento de decisão profissional do aluno que é permeado por escolhas e dúvidas no competitivo mercado de trabalho e na arte de empreender. 

O encontro tem como objetivos:

* Propor aos estudantes o desenvolvimento de projetos que priorizem a construção do método científico a partir da sua realidade.

* Estimular o aperfeiçoamento de sua capacidade de saber selecionar uma informação e organizá-la em passos a fim de se alcançar um projeto futuro.

* Levantar os motivos de suas escolhas profissionais e quais os caminhos a seguir para alcançar seus objetivos.

Programação:

Dia 06/10/2016(Quinta):

Manhã: Palestras
Tarde: Minicursos

Dia 07/10/2016(Sexta)

Manhã: Minicursos
Tarde: Apresentação Oral dos trabalhos

Por: José Wilson Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES