15/10/2016

Aplicativo para inscritos no Enem chega a 1 milhão de downloads

Ferramenta permite acompanhar etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas. O app é gratuito e está disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone

As provas do Enem serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. 
A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições 
públicas. Suami Dias/ Governo da Bahia
Desenvolvido com o objetivo de auxiliar os 8,6 milhões de estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio este ano, o aplicativo Enem chegou a um milhão de downloads nesta semana. A ferramenta é gratuita e permite acompanhar as etapas do exame, acessar comunicados oficiais e receber notificações personalizadas. O download pode ser feito em tablets e smartphones e está disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), o aplicativo auxilia a organização pessoal dos estudantes e o cumprimento de prazos. A plataforma disponibiliza dados como situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas.

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.

Facilidades do aplicativo
Entre as funcionalidades oferecidas está o Alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também fazer uma lista das ações já concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências.

No mural de avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. Em casos de dúvidas, a sessão "perguntas frequentes" estará sempre disponível, bem como as informações sobre o cadastro.

Enem 2016
As provas do Enem serão aplicadas em 5 e 6 de novembro. A nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) além de ser requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio. A plataforma Hora do Enem disponibiliza gratuitamente um plano de estudos individual para quem quer se preparar para o exame.

O estudante faz um cadastro no qual preenche o curso que pretende fazer. O site também permite ao candidato participar de simulados nacionais, além de ter acesso ao Mecflix – portal com mais de 1,2 mil videoaulas.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES