22/09/2016

Equipamentos de inspeção eletrônica dos Jogos serão usados em penitenciárias

A quantidade de dispositivos distribuídos entre os Estados vai variar conforme o tamanho do sistema penitenciário de cada um

Serão enviados aparelhos de raio-X, portais de detecção 
de metal e detectores manuais/Tomaz Silva/Agência Brasil
Penitenciárias de todos os Estados brasileiros receberão nas próximas semanas os equipamentos de inspeção eletrônica usados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 

Segundo o Ministério da Justiça e Cidadania, aparelhos de raios X, portais de detecção de metal e detectores manuais devem substituir a prática da revista nos presídios, que serve para evitar a entrada de armas e celulares nas prisões. 

A quantidade de dispositivos distribuídos entre os Estados vai variar conforme o tamanho do sistema penitenciário de cada um. São Paulo, por exemplo, receberá 66 raios X, 170 portais e 82 detectores manuais. Em Minas Gerais, serão entregues 38 raios X, 82 portais e 42 detectores manuais. 

Segundo o Ministério da Justiça, os contratos de compra dos equipamentos feitos pelo Departamento Penitenciário Nacional para a Olimpíada já previam a entrega e a instalação dos mecanismos pelas empresas fornecedoras diretamente às penitenciárias, logo após o fim do evento esportivo. 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES