19/09/2016

Deputada Juliana participa das discursões sobre a criação da Fundação Piauí Previdência

Deputada Juliana-PMDB/PI participou das discussões sobre a Mensagem do Governo que cria um
novo fundo previdenciário. 

Deputada Juliana-PMDB/PI participou nesta segunda-feira(19) na sala das comissões da Assembleia legislativa de audiência pública, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Administração Pública para discutir a Mensagem do Governo do estado nº 63, de 08 de setembro/2016, que dispõe sobre a criação da Fundação Piauí Previdência, que passa a administrar o Regime Próprio de Previdência. 

Durante a Audiência, Deputada Juliana ouviu o representante do Sindicato dos Policiais Civis, Constantino Barros Júnior; o representante do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleinton Holanda que disse que é importante questionar o valor bruto descontado dos servidores e uma planilha mensal; o representante dos servidores estaduais da saúde, advogado José Pacheco; representante dos trabalhadores estaduais da educação, João Correia e dos servidores da justiça estadual, Maércio Maia. 

A deputada Juliana Falcão ouviu os presidentes de sindicatos e representantes de servidores que estão preocupados com com a mensagem do governo poderá afetar os servidores. 

“Todos os servidores estão temerosos com a perda de direitos adquiridos e solicitaram a retirada de pauta do referido projeto, mas foi decidido que será criado um conselho na Fundação Piauí Previdência com assento destinado a um representante dos servidores públicos estadual. Os servidores estão certos pela preocupação, pois o Governo do Estado busca reduzir o déficit de R$ 60 milhões retirados dos cofres estaduais para pagamento de aposentados e pensionistas e ao mesmo tempo já quer destinar vinte milhões para criação da Fundação”. Disse a Deputada Juliana ao final da Audiência Pública. 

Fonte: Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES