21/08/2016

Relembre as principais ações dos 100 dias do governo Temer

Em mais de três meses, gestão do presidente em exercício adotou medidas essenciais para reequiibrar as contas públicas e retomar o crescimento da economia; confira as principais conquistas nesta e em outras áreas do governo

Nos primeiros 100 dias de Governo, o presidente em exercício, Michel Temer, adotou medidas essenciais para reequilibrar as contas públicas e colocar a economia do País na rota do crescimento. Neste período, o risco Brasil caiu pela metade e os índices de confiança do setor privado na economia cresceram, o que levou a valorização do real em 21,3% frente ao dólar na Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa).

O governo propôs também medidas para aumentar a fiscalização e fortalecer os programas sociais. O Bolsa Família foi reajustado em 12,5%, valor acima da inflação dos últimos 12 meses. Obras de mais de 10 mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, que estavam paralisadas, foram retomadas, e famílias com pessoas afetadas pela microcefalia passaram a ter prioridade no programa. 

Na educação, o governo criou mais 75 mil vagas do Fies e liberou mais de R$ 1,6 bilhão para as universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O governo garantiu ainda total apoio à realização da Olimpíada Rio 2016, que já é considerada um sucesso dentro e fora do País e deixará um legado em diversas áreas para o Rio Janeiro e para o Brasil. 

Conheça as principais medidas adotadas e os avanços já conquistados: 












Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES