31/08/2016

Dupla é presa ao tentar aplicar golpes em cidades do Piauí

A dupla tentava comprar um carro na Avenida Barão de Gurguéia em Teresina, quando foi surpreendia.

Foto: Divulgação/PCOrismar Aguiar Monteiro e Paulo César Araújo de Carvalho 

Uma ação conjunta no final da tarde dessa terça-feira (30), entre os policiais do 3º DP e da Força Tática do 1º batalhão na zona sul da Capital, terminou com a prisão de duas pessoas identificadas como Orismar Aguiar Monteiro e Paulo César Araújo de Carvalho, acusados de tentar aplicar golpes na compra de veículos com documentos falsificados nas cidades de Campo Maior e Teresina. 

De acordo com o chefe de investigação Hilton Barbosa, a determinação das diligências partiu da Polinter, informando sobre duas pessoas suspeitas de tentativa de estelionato em Campo Maior. “Eles iniciaram a compra de um veículo na cidade e depois vieram para Teresina, onde foram tentar aplicar o golpe em uma concessionária na Avenida Barão de Gurgueia. A gente foi fazer a abordagem, no entanto, eles fugiram e abandonaram o carro, um Punto. Fizemos uma campana e quando eles retornaram para buscar o veículo conseguimos efetuar a prisão com a ajuda da Força Tática do 1º batalhão”, contou. 

Hilton Barbosa acrescentou ainda que a dupla adquiria RGs de terceiros, mudava a fotografia e utilizava o documento para efetuar as compras. “Um deles disse que comprava os documentos na ‘praça’ e fazia a alteração. Nós conseguimos identificar duas vítimas, uma de Campo Maior e outra de Piripiri que, na verdade, eram as reais pessoas do RG”, explicou. 

Orismar Aguiar Monteiro e Paulo César Araújo de Carvalho foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina e poderão responder pelo crime de falsidade ideológica. “Esse carro que eles estavam utilizando tinha uma multa do Pará, então eles são rodados. As investigações vão apontar se há outras pessoas envolvidas no esquema”, finalizou.

Fonte; GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES