12/08/2016

“Do terreiro à tela” – obras de Jackson Cristiano



A galeria Cristino Melo – no Complexo Cultural Sesc Caixeiral, em Parnaíba, recebe a exposição “Do terreiro à tela”, de Jackson Cristiano, pelo projeto Diálogos Visuais. A exposição é aberta ao público de 12 de agosto a 10 de setembro. A vernissage acontece nesta sexta-feira (12) às 19h. 

O Sesc Caixeiral desenvolve o projeto Diálogos Visuais, que referencia as artes visuais e cria um circuito de exposições, ao longo do ano, nas linguagens da fotografia, pintura, escultura, desenho, dentre outras que confluem com as artes visuais. É uma forma do Sesc incentivar os artistas visuais com a perspectiva de difusão e valorização da produção artística do Piauí. 

Nesta edição do projeto, é destacada a obra de Jackson Cristiano com a exposição “Do terreiro a tela”. A coleção traz simbolismos constantes dispostos em temáticas que passeiam pelas suas andanças no velho e novo mundo. Autodidata admirável é busca cotidiana de aperfeiçoamento, aprendizagem, discussão, proposição e reinvenção da sua própria arte. 

Jackson Cristiano é natural de Pedro II (PI), região Norte do estado conhecida como terra da opala. As telas de Cristiano trazem um olhar de alteridade, estendendo esse repertório às suas peças, modeladas em argila que logo viram cerâmicas cheias de falas. 

Serviço 

Exposição: “Do terreiro à tela” - Jackson Cristiano 

Onde encontrar a exposição: Sesc Caixeiral - Galeria Cristino Melo 

Vernissage: 12 | Agosto | 19h 

Período de Exposição: 12 de agosto a 10 de setembro 

Horários: Seg a sex 7:30 às 20h | Sáb 8h às 12h e 14h às 20h 

(Consultar aos feriados) 

Agendamentos de grupos e informações: 86 3315-8555 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES