14/08/2016

Diversas irregularidades marcam a atual administração da prefeitura de Água Doce do Maranhão

Acusações de fraudes, irregularidades no uso de recursos públicos, irresponsabilidade governamental, desvio de verbas e contratações de empresas fantasmas marcam a atual gestão do prefeito Rocha Filho, da cidade de Água Doce do Maranhão.


ANO DE 2014

A primeira acusação é de fraude promovida por vereadores ligados ao prefeito Rocha Filho na eleição para Presidente da Câmara Municipal, que ocorreu em 15/12/2014.

O Edital de Convocação lançado pela Câmara no dia 28 de Novembro de 2014, preceituava o Regimento Interno da Câmara e Lei Orgânica do Município, tudo conforme as regras: 1º - Registro das Chapas eleitorais; 2º - Período de Registro até 30 minutos antes da Sessão; 3º - Votação Nominal e aberta e 4º - Leitura e assinatura da Ata logo após a promulgação dos resultados.

Imagem: http://aguadocedomaranhaoma.blogspot.com.br/2014/12/eleicao-fraudulenta-novo-presidente-da.html

Foram apresentadas duas chapas para concorrerem ao cargo. Contudo, no momento da votação, o então presidente da casa e candidato à reeleição, o vereador Salomão Rocha, descumprindo o que dita o Edital e o Regimento Interno da Casa, lançou a chapa do vereador Manoel Costa Vieira (Filho Construções) para concorrer à presidência.

Mesmo sem o mais novo candidato à presidência da casa querer concorrer, o Secretário de Administração da Câmara mandou digitar a chapa no exato momento da votação e levou até a mesa do vereador Filho, para que ele assinasse e aceitasse concorrer na chapa criada à “queima-roupa”.

O que acontece a seguir é impressionante, mas já esperado, e comprova a acusação de fraude na eleição para Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Água Doce do Maranhão.



ANO DE 2015

A prefeitura de Água Doce do Maranhão, administrada pelo então prefeito Rocha Filho, publicou em fevereiro de 2013 um aviso de licitação para a locação de veículos.

Veja abaixo o documento:

Imagem: http://aguadocedomaranhaoma.blogspot.com.br/2015/03/empresa-fantasma-veja-qual-relacao-da.html

Segundo o Blog Água Doce do Maranhão, uma empresa fantasma teria sido a ganhadora da licitação. A suposta empresa é a A. VIANA DOS SANTOS ME - JEFTER TRANSPORTES, sediada na Avenida Governadora Roseana Sarney, Nº 15 - Bairro Centro, na cidade de Santana do Maranhão – MA.

Ainda segundo o citado blog, a empresa de transportes recebeu o valor de  R$ 443.000,00 (QUATROCENTOS E QUARENTA E TRÊS MIL REAIS) da Prefeitura para a execução dos serviços.

O mesmo blog divulgou a planilha de preços da empresa, onde se percebe que o prazo de execução do fornecimento de veículos seria imediato, ou seja, ainda no ano de 2013 a empresa A. Viana Dos Santos ME (Jefter Transportes) deveria ter fornecido os veículos para abastecer as secretarias municipais. Entretanto, somente no ano de 2015 é que o prefeito Rocha Filho começou a lotar as Secretarias e Departamentos com os novos carros.

Como se já não bastasse tudo isso, a empresa de fachada ainda recebe mensalmente a quantia de R$ 75.560,00 (setenta e cinco mil, quinhentos e sessenta reais), referente ao Transporte Escolar do município de Água Doce do Maranhão.

Tenha acesso a uma matéria mais completa, onde mostra todos os documentos e notas fiscais que comprovam as acusações, no link: http://aguadocedomaranhaoma.blogspot.com.br/2015/03/empresa-fantasma-veja-qual-relacao-da.html


ANO DE 2016

Já no início do ano de 2016, no mês de fevereiro, a gestão de Rocha Filho foi acusada de irregularidades no uso de dinheiro público e irresponsabilidades governamentais.

Segundo o Portal de Magalhães, a cidade de Água Doce do Maranhão está se tornando um canteiro de obras inacabadas, as quais foram iniciadas sem cronograma algum e sem prazo para conclusão das obras. Ainda segundo o citado portal de notícias, há mais de dois anos foi iniciada uma obra de reforma no prédio da Prefeitura e, até o momento da denúncia, não havia sido concluída.

Prefeitura de Água Doce do Maranhão. Foto: Portal de Magalhães

Segundo moradores do povoado Baixão de Rancho de Folha, em Água Doce, uma obra inacabada de um posto de saúde está servindo como ponto de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de várias doenças, entre elas o perigoso Zika Vírus, a Febre Chikungunya e a Dengue.

Neste mês de agosto de 2016, a prefeitura de Água Doce do Maranhão, na atual gestão do prefeito Rocha Filho, foi acusada de participação em um esquema milionário de desvio de verbas, onde dezenas de prefeituras maranhenses são citadas.

Segundo o Blog do Domingos Costa, esse pode ser o maior esquema de desvio de recursos públicos em prefeituras maranhenses desde que a quadrilha de agiotas chefiada por Gláucio Alencar e seu pai, José Alencar Miranda, foi descoberta e todos os envolvidos foram presos, em 2012.

A denúncia dá conta de que a empresa Rio Preto Construções e Serviços Ltda-ME (suposta empresa fantasma) teria ganhado licitações de 27 (VINTE E SETE) prefeituras, duas secretarias de Estado e uma Câmara de Vereadores, em valores que, somados, chegam a mais de 30 milhões de reais.

A fonte desta denúncia é encontrada no link: http://eduartdosantos123.blogspot.com.br/2016/08/agua-doce-do-maranhao-e-uma-das-cidades.html

Da Redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES