15/08/2016

Câmera despenca de cabo no Parque Olímpico e deixa feridos

Imagens mostram o momento da queda do equipamento. Pelo menos três pessoas foram atingidas.

Mulher sangrando após ser atingida (Foto: G1)
Uma câmera que ficava suspensa em cabos de aço despencou no Parque Olímpico na tarde desta segunda-feira (15). Pelo menos três pessoas ficaram feridas, segundo as primeiras informações.

O acidente foi perto da Arena Carioca 1, que recebe partidas de basquete. Os feridos foram levadas por membros da Força Nacional para um posto médico no próprio Parque Olímpíco. Segundo testemunhas, elas foram atingidas pelo cabo da câmera.



Imagens mostram o momento da queda do equipamento (veja acima), que é de responsabilidade da empresa Olympic Broadcasting Service (OBS), que pertence ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A empresa ainda não se posicionou sobre o caso. As câmeras suspensas fazem imagens em todas as arenas da Olimpíada.

Antes de o equipamento despencar totalmente, parte da área já havia sido isolada porque o cabo de aço tinha sido rompido mais cedo. Segundo a equipe de reportagem da Globo, representantes da OBS haviam descartado o risco de queda mesmo após a ruptura do cabo.

Posto médico de espectadores, para onde feridas
foram levadas (Foto: Cristina Boeckel/G1)
O público que passava pelo local ouviu um estrondo. Segundo Raul Rocha, o marido de uma das vítimas, a dentista Adriana Rocha, de 48 anos, as pessoas foram atingidas pelo cabo da câmera. "Ela está nervosa, dizendo que está doendo pela pancada. Deve ter sido um trauma", afirmou Raul.

Uma criança de 11 anos será transferida para o Hospital Lourenço Jorge para realizar exames. "Eu ouvi o barulho e tentei puxar a minha filha, mas atingiu a perna dela", disse Cristina Campos, mãe da menina Ana Luiza.

O técnico de ginástica da Grã Bretanha Chris Adams estava no local do acidente quando o objeto despencou e feriu as duas mulheres. Ele contou que as vítimas estavam em estado de choque após serem atingidas.

Técnico de ginástica da Grã-Bretanha, Chris Adams
estava perto do local onde a câmera desabou
(Foto: Matheus Rodrigues/G1)
"Houve uma grande comoção, muitas pessoas começaram a gritar e correram para o local. A equipe médica chegou bem rápido e foram muito bons. As vítimas estavam chocadas, não conseguiam dizer o que tinha acontecido. Elas estavam surpresas e eu também fiquei surpreso na hora. O cabo arrebentou e fez um barulho forte. Eu estava olhando e escutei um barulho. Foi quando vi a câmera caindo a mais ou menos 30 km/h. Deu para ver sangue no rosto delas", afirmou.

Por volta das 14h30 as duas vítimas eram socorridas no próprio Parque. O estado de saúde das vítimas ainda não tinha sido informado pela organização dos jogos até 15h.

Representantes da Rio 2016 afirmaram que já tinham entrado em contato com a OBS e aguardavam posicionamento da empresa. A OBS informou que enviou três equipes para o local para apurar o que aconteceu, mas ainda não tem informações para divulgar.

Marido registrou pescoço de mulher ferido (Foto: Raul Rocha / Arquivo Pessoal)
Duas pessoas ficaram feridas após queda da câmera (Foto: Reprodução/TV Globo)
Público se aglomerou para ver acidente com câmera da OBS que caiu no Parque Olímpico (Foto: Matheus Rodrigues / G1)
Câmera despenca no Parque Olímpico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES