08/08/2016

Bebê é encontrada em matagal com sinais de violência sexual no Piauí

Caso foi registrado neste domingo (7) em Pedro II, ao Norte do estado. Menina dormia na casa da avó quando desapareceu na madrugada.

Menina foi encontrada sem roupa e com vários hematomas (Foto: Robério Mendes/Rádio Imperial)

A suspeita de que uma bebê de 1 ano e 3 meses tenha sido abusada sexualmente abalou a família e deixou a população de Pedro II, ao Norte do Piauí, em estado de choque. De acordo com a polícia, a menina foi encontrada na manhã deste domingo (7) em um matagal próximo à casa da avó, onde dormia quando foi levada do quarto ainda na madrugada.

De acordo com a delegada Camila Miranda, a bebê ficou sob os cuidados da avó materna e uma tia após a mãe sair para uma festa. Por volta das 2h, a tia acordou para amamentar a filha e percebeu que a sobrinha não estava mais na cama.

“Ela viu que a janela do quarto estava aberta e logo foi até a festa avisar a irmã que a menina havia desaparecido. Daí, ainda na madrugada elas foram até a casa do conselheiro tutelar, de outros familiares e começaram a buscar informações que pudessem levar ao paradeiro da bebê”, relatou.

Material encontrado no local foi recolhido para passar por perícia (Foto: Robério Mendes/Rádio Imperial)

Pela manhã, a notícia do desaparecimento da garota se espalhou pela cidade. Foi quando populares a encontraram sem roupa e com vários hematomas pelo corpo ao lado de um terreno baldio, segundo a polícia, local frequentado por usuários de drogas.

“Havia machucados pela boca e uma lesão próximo ao olho, além disso, a vagina dela estava bastante machucada e, segundo o médico que a atendeu, talvez seja necessário fazer uma reconstrução”, relatou a delegada.

A polícia já ouviu informalmente alguns familiares, vizinhos e os conselheiros tutelares e acredita que mais de uma pessoa possa ter cometido o crime.

“Nós trabalhamos com a hipótese de ter sido mais de um. Testemunhas falaram em alguns nomes e ao que tudo indica são pessoas que conheciam o local e sabiam que abrindo aquela janela já teria acesso ao quarto”, falou ainda a delegada Camila Miranda.

Ainda na manhã deste domingo, a bebê foi encaminhada para Teresina acompanhada pela mãe, um conselheiro tutelar e a coordenadora do Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual de Pedro II e deve ser submetida a exames na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Um saco plástico encontrado no local do crime e com manchas de sangue foi recolhido e encaminhado para a perícia criminal.

Fonte: GI/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES