15/08/2016

Arte Sesc Confluências 2016 terá oficinas em Teresina e Parnaíba



O Arte Sesc Confluências, criado com a pretensão de analisar, mapear e difundir a produção artística ainda desconhecida dos grandes circuitos de brasileiros, teve sua primeira etapa em 2015, quando houve uma convocatória de artistas que se inscreveram no projeto, proporcionando trocas de experiências com artistas de Teresina e Parnaíba. 

Em 2016 a proposta do Confluências foca na expansão de olhares, onde os participantes poderão confluir para que a cena artística seja discutida e ampliada por meio de encontros colaborativos, com mediadores locais e visitantes especialistas atuantes no circuito artístico nacional. 

Na edição deste ano serão oferecidas oficinas com práticas para artistas que já participaram do Confluências e para o público com foco na arte. 

A primeira oficina no Piauí será o Laboratório de Criação “Cartazes Xilográficos, Imagem em Trânsito”, com Armando Sobral, nos dias 22 e 23 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Departamento de Artes Visuais da UFPI (Sala de Gravura). 

Em Parnaíba a mesma oficina será nos dias 25 e 26 de agosto, também das 8h às 12 e das 14h às 17h, no Centro Cultural Sesc Caixeiral. As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 19 de agosto no Sesc Centro (Teresina) e Sesc Caixeiral (Parnaíba) e custam um quilo de alimento não perecível. 

Sobre Armando Sobral 
Artista plástico graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado, São Paulo, em 1990. Co-fundador do Atelier Piratininga, em São Paulo. Foi professor da Universidade Federal do Pará, onde foi responsável pela reestruturação do atelier de protótipos tridimensionais. Instalou e coordenou o atelier público de gravura da Fundação Curro Velho, em Belém e vem prestando assessorias para instituições culturais do estado na área de políticas públicas. 

Curador de diversas mostras. Em 2010 recebeu o Prêmio Nacional de Arte Contemporânea Marcantônio Vilaça e o Prêmio de Arte Contemporânea, Ocupação dos espaços FUNARTE 2010. Atualmente é gerente geral de artes visuais do Instituto de Artes do Pará. Participou de inúmeras mostras nacionais e internacionais no Japão, Noruega, Canadá, Espanha, Argentina, República Checa, Estônia, Polônia, França, Holanda e Estados Unidos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES