27/07/2016

Policial sofre atentado e colete o salva após ser atingido com tiro



O policial militar identificado como Soldado Rildo, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar, sofreu um atentado na manhã desta quarta-feira (27), no Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Dois homens armados abordaram o policial e dispararam um tiro contra ele. Graças ao colete balístico, ele não ficou ferido. A dupla teria tentado roubar a arma do PM. 

O major Gilson Leite, comandante do 8º BPM, que prestou socorro ao colega, disse que o Soldado seguia de motocicleta entre as ruas Gibraltar e Anchieta, no bairro Dirceu I, próximo ao campo de futebol conhecido como Almeidão. 

Ele se dirigia a uma audiência na 9ª Vara Criminal, localizada no Quartel do Comando Geral da PM/PI, quando foi abordado. 

"Ele informou que dois homens o ultrapassaram de moto, voltaram e atiraram contra ele. Ele conseguiu sacar a arma e atirou na mão de um deles. O policial foi atingido no abdômen, mas o colete ajudou. Nós o socorremos e agora ele está tranquilo, consciente, sem lesão nenhuma. O equipamento foi primordial para salvar a vida dele", declarou o major. 

O policial foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, zona Sudeste. 

Conforme primeiras análises da polícia, o projétil encontrado na capa do colete é proveniente de uma pistola ponto 40, de uso restrito da polícia. A suspeita é de que a dupla tentava roubar a arma do PM. 


Atingido na mão, um dos suspeitos de atirar contra o PM pode buscar abrigo ou ajuda em um dos hospitais de bairro da cidade. As unidades de saúde já foram comunicadas. 

Os homens são magros, estão em uma motocicleta Bros de cor preta, sem placa. Um deles possui o cabelo loiro, descolorido. 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES