20/07/2016

O maior compromisso do Governante seria cuidar das pessoas: Por que em Parnaíba não é assim?!!!

As pessoas continuam esperando na calçada 

Estivemos em Teresina na semana passada e pudemos ver algumas avenidas sendo "rasgadas" ao meio para a implantação do novo modelo de transporte coletivo que a Prefeitura vai colocar à disposição da população. Serão ônibus novos, com ar condicionado, inclusive nas paradas que já estão sendo construídas. Daí fiquei a meditar quão atrasada está Parnaíba neste quesito. E cabe que contemos aqui aos nossos leitores, para meditação, neste momento que antecede mais uma eleição, um pouco da história recente da cidade: 

Em 2004 quando José Hamilton Castelo Branco se candidatou a Prefeito de Parnaíba pela 2ª vez ( a 1ª foi em 1992, com o apoio de Mão Santa), estávamos na Praça de Santo Antônio no comício de lançamento de sua campanha. O ex-deputado João Silva Neto era o candidato a vice-prefeito. Em discurso empolgado o hoje deputado Zé Hamilton disse que, caso eleito, uma de suas primeiras medidas seria construir um abrigo de passageiros em local adequado para que as pessoas que ficavam na calçada de uma loja de esquina, saíssem do sol quente e tivessem um local decente para esperar seu transporte. 

Zé Hamilton foi eleito, governou 4 anos e não construiu o tal abrigo de passageiros. As pessoas continuaram na calçada, esperando as vans. 

A diferença é que a sombra do oitizeiro cresceu 

Em 2008 ele candidatou-se à reeleição e venceu. Passaram-se mais 4 anos e ele também não teve a capacidade de construir o abrigo de passageiros prometidos e as pessoas permaneceram no sol quente esperando vans e o cumprimento da promessa. 

Zé Hamilton deixou a Prefeitura após eleger seu sucessor, o atual prefeito Florentino Alves Neto. Estão se passando mais 4 anos e as pessoas continuam na mesma calçada, esperando suas vans, os transportes coletivos que não se modernizaram porque o setor jurídico da Prefeitura não tem competência para derrubar uma liminar impetrada na Justiça pelo Cooperativa de Vans, que proíbe abertura de licitação para que ônibus façam as linhas dos transportes coletivos. 

Que nome devemos dar a este tipo de comportamento destes dois homens, a quem os parnaibanos confiaram os votos, esperando que eles fossem mais solidários com a comunidade? São quase 12 anos transcorridos e a realidade é uma só: "tudo como dantes no quartel de Abrantes".

Fonte: Blog do B Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES