18/07/2016

O descaso mora ao lado


Parnaíba ganhou fama como a terra do já teve. Já tivemos a Lagoa do Portinho e agora estamos prestes a perder também a Lagoa do Bebedouro e a Ponte Simplício Dias da Silva.

A sequidão da Lagoa do Portinho estar trazendo prejuízos incalculáveis ao turismo da região e aos moradores do entorno da Lagoa - aqueles mesmos moradores que foram usados como massa de manobra pela Presidente da Associação dos Moradores da localidade Portinho juntamente com um Vereador de Parnaíba, a mando da Prefeitura. Agora estamos vendo mais um descaso dos Governos do PT, ao não se prontificar a restaurar a já combalida Ponte Simplício Dias da Silva, construída pelo Engenheiro Alberto Tavares Silva, em 1975, e que desde então nunca passou por uma manutenção realmente responsável e profissional.

A estrutura da Ponte Simplício Dias da Silva já vem apresentando fissuras e desgastes há muitos anos. Alguns estudos já foram realizados, mas o que a Ponte precisa mesmo é passar por uma manutenção completa e, não somente recapear 3 (três) metros de asfalto, como foi feito há alguns meses. 

A Ponte Simplício Dias da Silva é a via de acesso à única praia de Parnaíba, a paradisíaca Pedra do Sal, sendo também a via de acesso de pessoas que residem no município de Ilha Grande, mas que estudam e/ou trabalham em Parnaíba.

Além do trânsito frequente de pessoas e de carros de passeio a Ponte Simplício Dias da Silva é usada por muitos caminhões pesados, principalmente, as carretas que levam equipamentos para a Usina Eólica e alguns caminhões menores que transportam outros tipos de materiais. Portanto, não é exagero afirmar que o risco de desabamento de toda a estrutura da ponte é grande e iminente.

Foi veiculado na imprensa local e nas redes sociais que o Governador do Piauí, Wellington Dias, já teria solicitado estudos para liberação de verbas para a total recuperação da Ponte. O problema é que o Governador do estado não tem credibilidade e as coisas que ele fala não se escreve.

Iniciativa Privada
Como o Poder Público nada faz, algumas pessoas resolveram fazer um remendo em alguns pontos da Ponte para pelo menos evitar um acidente sério com as centenas de pessoas que transitam a pé todos os dias pela Ponte Simplício Dias da Silva. Os remendos foram realizados com a utilização de ripas de madeiras que foram fixadas na estrutura de aço e concreto da Ponte através de abraçadeiras. 

À população de Parnaíba estar apreensiva com essa situação de descaso dos governos do PT, pois o desabamento de toda a estrutura da Ponte Simplício Dias da Silva, ou de parte dela, seria uma tragédia imensurável, em todos os sentidos, ao povo do Piauí.

Veja as fotos AQUI

Fonte: Portal Phb/Por Walter F. Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES