11/07/2016

Em casa, Parnahyba empata com o Central-PE


Tubarão arranca empate de pênalti e classificação à segunda fase fica complicada. Capela, aos 38 do segundo tempo, ameniza situação azulina na Série D, mas resultado é ruim. Patativa fica em terceiro, mas enfrenta o eliminado Guaraju na última rodada.

Com gol de Capela, aos 38 do segundo tempo, o Parnahyba escapou de uma derrota em casa, no estádio Pedro Alelaf, litoral do Piauí, que poderia decretar a eliminação da Série D. O empate de 1 a 1 com o Central-PE amenizou o resultado ruim para os piauienses, embolando a classificação do Grupo A6. A Patativa abriu o placar com Everton Moura, aos 35 do primeiro tempo.

O Parnahyba apresentava mais volume de jogo no início da partida e chegou a assustar o goleiro Murilo algumas vezes. Mas o Central foi ganhando espaço a partir dos 20 minutos, chegou a acertar uma bola na trave até que Everton Moura fez em uma bela cabeçada. A partir daí, o jogo ficou equilibrado com chances para os dois lados. Antes do apito do juiz, Rian se estranhou com Danilo Cintra e um tumulto se formou, mas o árbitro controlou a situação e deu cartão amarelo para os dois jogadores. Na etapa final, o jogo correu equilibrado. E quando o Central-PE caminhava para a vitória fora de casa, o atacante Puxinha foi derrubado dentro da área. Capela converteu o pênalti, empatando a partida e renovando a esperança de classificação.

O técnico Fernando Tonet repetiu a escalação da última rodada. O Parnahyba entrou em campo com: Fábio, Thiago Granja, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina e Rian; Luciano, Idelvando, Capela e Márcio Tarrafa; Augusto e Fabiano.

Central iniciou o jogo com a seguinte escalação: Murilo, Richarly, Ailton, Everton Moura e Altemar; Douglas Carioca, Luís Felipe, Lineker e Danilo Cintra; Candinho e Romário.

O trio de arbitragem foi do Pará. O árbitro principal é Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Heronildo S Freitas da Silva e Luís Diego Nascimento Lopes. O quarto árbitro é o piauiense Diego da Silva Castro.

Na próxima rodada, o Parnahyba viaja até Alagoas e pega o CSA no domingo, às 18h. No mesmo dia e horário, o Central-PE recebe o Juazeirense. Apenas os líderes dos 17 grupos da Série D têm vaga garantida à segunda fase, além dos 15 melhores segundos colocados vao segui para a etapa do mata-mata.

Jornal da Parnaíba com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES