22/07/2016

Domingo Show da Record vai contar história de 'Doquinha' em Pio IX (PI)

Faz arte ao transformar uma planta espinhosa em acessórios para diversas ocasiões


A comunidade de Pau-Ferro distante 33 quilômetros da sede do município de Pio IX no Piauí teve uma tarde histórica nesta quinta-feira (21/07).

Uma equipe de reportagem do programa Domingo Show da Rede Record esteve na localidade e vai contar no dia 7 de agosto, a história de Raimunda Ana de Jesus Carvalho, a Dona Doquinha.

Segundo o Portal Região em Notícias, Dona Doquinha do Caroá tem 66 anos, mãe de 7 filhos, aposentada e faz arte ao transformar uma planta espinhosa em acessórios para diversas ocasiões. Seja bolsa, sutiã ou até faixa para a miss da escola local, o caroá nas mãos de Dona Doquinha ganha forma e vira uma verdadeira obra de arte.

Na casa de Dona Doquinha moram ela e quatro dos sete filhos, sendo que o sustento da casa vem da aposentadoria e do trabalho feito com caroá.

A produção do programa fez várias surpresas, desde caminhão cheio de móveis até um cheque de dez mil reais para a personagem do quadro adquirir sua casa nova naquele município. Mas o que mais emocionou a artesã foi a presença do cantor Zé Armando.

Fotos: Eduardo Sá



Dona Doquinha teria confessado no dia anterior que era fã do músico e acabou recebendo o cantor na porta de sua casa. O programa promete emocionar o Brasil!

Fonte: Com informações do portal Região em Notícias via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES