27/06/2016

Tonet põe empate na balança após montanha russa: "Ficamos satisfeitos"

Treinador faz estreia no Parnahyba com empate em 2 a 2 com Juazeiro no CE, valorizado após ter tomado virada. Técnico lamenta substituições forçadas por lesões 

Augusto em lance no Romeirão 
(Foto: Valério/Agência Miséria)
A estreia de Fernando Tonet no comando do Parnahyba, contra o Guarani de Juazeiro, poderia ser com vitória (Capela abriu o placar de pênalti), com derrota (em um minuto, os cearenses viraram) e acabou com um empate em 2 a 2 no estádio Romeirão, pela terceira rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Recebido com satisfação pelo técnico, o resultado manteve a terceira posição da chave, com quatro pontos, ainda fora da zona de classificação para a segunda fase. 

Tonet ainda lamentou as substituições feitas no jogo, segundo ele, todas por causa de lesões. Aos 23, trocou Ramon por Pio depois do volante reclamar de um incômodo na perna. No intervalo, o lateral-esquerdo Carlos saiu. Tonet teve que tirar Marcos Gasolina da zaga e improvisar no lado esquerdo, chamando Renan para cobrir Gasolina. Na metade do segundo tempo, Luciano deixou o campo de ambulância após um corte, e Totonho entrou. Para Tonet, as mudanças forçadas acabaram prejudicando a dinâmica do elenco. 

- Tivemos uma grande dificuldade nas mudanças. Foram três lesões, sendo duas alterações antes do começo do segundo tempo de partida. Isso, sabemos, não é o ideal. Com a nossa desorganização tática, eles usaram a velocidade e viraram. Não saímos 100% satisfeitos, mas por termos empatados depois da virada ficamos satisfeitos sim. Ainda tivemos chances de ganhar também – analisou Tonet, em entrevista a Rádio Vale FM. 

Com o ponto arrancado em Juazeiro do Norte, o Parnahyba manteve a terceira colocação com quatro pontos, dois a menos do que o líder CSA. Na quarta rodada, o Tubarão joga novamente contra o Guarani de Juazeiro, desta vez no Pedro Alelaf, em Parnaíba, no próximo domingo, às 16h. 

Por GloboEsporte.com Juazeirrte, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES