23/06/2016

Curso de Aproveitamento Integral dos Alimentos no Sesc Avenida



O Setor de Cursos do Sesc Avenida, em Parnaíba, em parceria com o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), proporcionou através do curso de Aproveitamento Integral dos Alimentos um incentivo à alimentação saudável, ensinando como utilizar partes de alimentos que normalmente são desprezadas pelas pessoas. 

A técnica é chamada de aproveitamento integral dos alimentos e significa economia e possibilidade de experimentar novas opções de receitas, ressaltando outro fator importante: a variação do cardápio, pois um único alimento rende até cinco preparações diferentes. 

Os participantes trabalharam receitas com melancia, abóbora, arroz e folhas de cenoura, beterraba, batata doce, couve-flor, abóbora e espinafre, além de cascas de batata inglesa, laranja, beterraba e abóbora e talos de couve-flor, brócolis e beterraba. 

O curso de Aproveitamento Integral dos Alimentos ocorreu no período de 06 a 20 de junho com carga horária de 30h/aulas, beneficiando 20 clientes, entre comerciários, dependentes e estudantes da rede pública de ensino.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES