30/05/2016

Médica do Heda navega nas redes sociais enquanto crianças passam mal na fila do atendimento; pai reclamou e chegou a ser coagido


O senhor José James de Oliveira procurou o vereador Carlson Pessoa e fez a denúncia de um caso extremo de negligência no hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). De acordo com ele, no último sábado (28) procurou atendimento no hospital para sua filha de seis anos que sofria com fortes dores de cabeça e vômito. Ao chegar no local, encontrou uma fila enorme de pacientes que já estavam esperando durante horas para serem atendidos. 

Como o caso da criança era grave e necessitava urgente de atendimento, ele procurou saber onde estava a pediatra, mas foi informado de que a mesma não se encontrava. Angustiado, ele foi até a sala da pediatra de plantão, doutora Lúcia Sipahy, e a encontrou navegando no celular nas redes sociais enquanto vários pais aguardavam na fila e a filha dele vomitava muito. Revoltado, tentou fotografar a médica, mas ela se escondeu embaixo da mesa. 


Incomodados, alguns funcionários chamaram policiais para tomarem o celular de Oliveira, mas ele resistiu, fazendo com que os mesmos desistissem da coação. Percebendo que definitivamente não conseguiria atendimento para a filha, saiu da unidade de saúde em busca de outro hospital. Ele conta que foi seguido por funcionários do Heda que fotografaram o seu carro, porém, ele disse que não se sentiria coagido e que faria a denúncia. 


O pai da criança registrou um Boletim de Ocorrência no 2º Departamento de Polícia de Parnaíba. Para o vereador Carlson Pessoa, esse é mais um caso extremo que expõe a calamidade da saúde pública na cidade. “Esse é mais um caso extremo de negligência e desrespeito com os pacientes. É importante destacar que há profissionais no hospital que se entregam ao trabalho e desempenham suas funções com total compromisso, no entanto, há outros que tratam a saúde dessa forma. Parnaíba e o Dirceu vivem uma extrema situação de calamidade pública”, protestou o parlamentar. 

Fonte: Blog do Pessoa/Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES