24/05/2016

Junta Comercial lança portal para facilitar a vida de empreendedores

O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante e o secretário Frazé Silva

O Governo do Estado do Piauí através da Junta Comercial em parceria com a Fecomércio, Sebrae e outras entidade, lançou o portal Piauí Digital no palácio de Karnak com a presença de representantes de várias categoria, entre eles o presidente da Federação do Comércio, Valdeci Cavalcante, os demais representantes Antônio Leite, Nonato Paz, o diretor superintendente do Sebrae, Mário Lacerda, secretários de estado e empresários. Estiveram também presentes o senador Eumano Férrer e deputados. 

Antônio Leite, Valdeci Cavalcante e Mário Lacerda do Sebrae

O governador Wellington Dias disse que o portal “foi um compromisso meu ainda como candidato, e agora, ele torna-se realidade. Nós queremos desenvolver o Piauí e desenvolvimento passa por um Estado moderno, eficiente, com o uso da tecnologia para facilitar a vida de pessoas físicas e de pessoas jurídicas. Com isso estamos incentivando a formalização de negócios e aumentando a competitividade da economia”. 

Valdeci Cavalcante e a presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto 

A presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, agradeceu o apoio que recebeu do governador e falou que, “o portal Piauí Digital foi desenvolvido para ajudar a vida do empreendedor que precisa de facilidade e melhorias no ambiente de negócios, tornando possível a regulamentação da sua empresa em menos de uma semana”. 

Com o portal, a Jucepi facilita o funcionamento das empresas, pois do início da abertura até o começo da atividade, o empresário precisa protocolar documentos em até nove órgãos diferentes nos âmbitos federal, estadual e municipal. Atualmente, o Piauí Digital está integrado com a Receita Federal para a emissão do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). 

Antônio Leite e o assessor econômico da Fecomércio Nonato Paz 

Além da integração com a Receita Federal e com os municípios piauienses, os órgãos estaduais tais como o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Vigilância Sanitária também serão integrados e até a próxima semana poderemos ter todos os órgão integrados”. A integração da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) será realizada por etapas, iniciando com a dispensa de licenciamento. 

“O Piauí Digital está em funcionamento desde o dia 25 de abril de 2016 e 5 mil novas empresas já foram abertas no Estado. O portal está integrado com 39 municípios parceiros e a expansão para os demais municípios será feita a medida que vamos tendo solução de internet”, concluiu Alzenir.

Fonte: Site da Fecomércio/Texo e fotos: Luiz Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES