23/11/2015

Após morte de PM em Teresina, policiais prometem “tolerância zero”

"Até quando nossos policiais darão suas vidas sem condição alguma de proteger as suas próprias?", questiona a nota das associações unidas de militares estaduais


Após a morte do policial militar identificado como Erisvan Mesquita Silva nesta segunda-feira (23/11), as associações de policiais militares estaduais e bombeiros marcaram para a próxima quarta-feira (24), uma assembleia geral e uma manifestação em que prometem "tolerância zero" contra crimes. O movimento dos militares chama-se "Juntos somos mais fortes". 

"É com imenso pesar que as associações unidas informa o falecimento do cabo Erisvan Mesquita Silva e deseja que Deus conforte e fortaleça a família e amigos neste momento tão difícil e de profunda dor", diz a nota de pesar das associações de policiais do Piauí. 

"Até quando nossos policiais darão suas vidas sem condição alguma de proteger as suas próprias?", questiona a nota. 

ENTENDA O CRIME 

Um homem identificado como Nilton Cesar de Aguiar foi preso na tarde desta segunda-feira (23/11) sob a acusação de homicídio contra um policial militar na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações do comandante da Rone, coronel Sousa, Nilton e um homem ainda não identificado se aproximaram do policial quando o mesmo parou no cruzamento das avenidas Barão com a Gil Martins no sinal vermelho. 

“Neste momento ele efetuaram de oito a dez disparos contra o PM. Não temos como precisar ao certo, mas acreditasse que tenha sido essa quantidade de tiros. O certo é que destes, apenas três acertaram o cabo Mesquita”, revelou o comandante ao O Olho. 

O cabo Mesquita era casado e deixa um filho. Já Nilton foi levado para a Central de Flagrantes. “Com ele vamos chegar ao paradeiro do outro homem. O Nilton já tem passagens pela polícia e inclusive estava com um mandado de prisão para ele”, conta o comandante.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES