30/08/2015

Parnahyba empata em casa na estreia da Copa Piauí 2015


Parnahyba e Piauí ficaram no empate na estreia da competição. Foto: Kairo Amaral

Mesmo jogando dentro do seu reduto na primeira rodada da Copa Piauí de 2015, o Parnahyba Sport Club não conseguiu vencer a equipe do Piauí Esporte Clube em partida realizada na tarde deste domingo (30/08) no reformado Estádio Municipal Pedro Alelaf. Com um primeiro tempo sem muitos lances de perigo, a partida começou a ter criatividade na segunda etapa. Saindo atrás do placar, o Tubarão do Litoral teve que correr atrás do marcador, conseguindo apenas um empate de 1 a 1 diante do Enxuga Rato.



Na primeira etapa de jogo foi notado um Parnahyba mais organizado e buscando o placar, porém sem muita criação. Maior perigo só registrado aos 34 minutos, quando em uma bola lançada na área o zagueiro azulino Gilmar Bahia cabeceou para o fundo do gol. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Em contrapartida, o Piauizão Vibrante tentava levar perigo em jogadas rápidas e pelas pontas, mas sem êxito.


Os jogadores foram para os vestiários e parece que retornaram com um novo ânimo. Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o meia do Parnahyba Idelvando já demonstrou, através de um chute forte de fora da área, como seria a tônica da etapa complementar. Cinco minutos depois, o atacante azulino Silas também resolveu experimentar da entrada da grande área e quase abria o marcador.


Até então, gostando de sua equipe em campo, o treinador do Tubarão Paulo Ricardo Moroni resolveu deixar seus jogadores à vontade. Do outro lado, o técnico do Piauí Marcão, parecia preocupado com o desempenho de seu time. E após a entrada do atacante Testinha, o Enxuga Rato ganhou nova forma. Fato demonstrado aos 14 minutos, quando em um passe errado dos jogadores azulinos, o Piauí conseguiu abrir o placar com Luís Henrique, que foi lançado pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Tony do Parnahyba.

Somente após o gol, a equipe azulina resolveu chegar à meta adversária com mais perigo. Aos 32 minutos, o estreante atacante Silas recebeu na área e com a ponta da chuteira conseguiu chutar rasteiro e empatar o jogo em 1 a 1. Logo em seguida, o Tubarão começou a pressionar no campo ofensivo em busca da virada. Três minutos depois do gol de empate, o ataque parnaibano quase que marcava com Sorin e Silas.

Enquanto isso, o Piauí parecia aceitar o resultado fora de casa. O Tubarão até que tentou nos últimos minutos, mas acabou empatando na praia. Para o treinador Paulo Moroni, que assumiu recentemente a equipe litorânea, o Parnahyba foi melhor em campo. Segundo ele, a arbitragem foi confusa em suas decisões.


“O primeiro jogo sempre é difícil. O Piauí tem uma bela equipe e com muita determinação aproveitou um erro nosso. Durante o jogo tivemos várias chances de construir o resultado, mas o goleiro deles realizou três defesas importantes. Além disso, observamos alguns lances duvidosos de impedimento e penalidades, mas isso faz parte. A gente sente muito, porque em casa temos que vencer. Só que temos que reconhecer que a equipe foi aguerrida do início ao fim”, afirmou o treinador do Parnahyba, Paulo Moroni.

Segundo a tabela oficial da Federação de Futebol do Piauí (FFP-PI), o Parnahyba volta a campo no próximo sábado (05/09) quando enfrenta o time do Caiçara Esporte Clube, na cidade de Campo Maior. Já o Piauí irá enfrentar no dia 9 de setembro a equipe do Esporte Clube Flamengo, na capital Teresina. O campeão da Copa Piauí será um dos representantes do Estado na Copa do Brasil de 2016.



Fonte: Portal MN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES